Professor Cláudio Custódio incentiva estudantes a persistirem após resultado do Sisu

Com a divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e o início do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), muitos estudantes estão ansiosos para garantir uma vaga no ensino superior. No entanto, nem todos conseguem entrar de primeira no curso desejado. Diante desse desafio, o Professor Claudinho reforça a importância da persistência e do planejamento para alcançar a tão sonhada graduação.


Para aqueles que não atingiram a nota de corte no curso escolhido, o professor destaca que há alternativas para continuar no caminho acadêmico. “Se você não atingiu a nota para o curso dos seus sonhos, não desista! Você pode entrar em outro curso, ganhar experiência e depois tentar novamente o vestibular. Outra opção é investir mais um ano nos estudos e se preparar ainda melhor. O que não pode é desistir dos seus objetivos. A educação transforma vidas, e cada esforço vale a pena!”, incentiva Claudinho.


O professor ressalta que existem alternativas para quem não teve a nota suficiente para ingressar na primeira opção de curso. Uma delas é entrar em uma opção semelhante. Por exemplo, um candidato que queria Medicina pode cursar Enfermagem ou Biomedicina e depois tentar a transferência.


Outra opção é apostar em universidades privadas com bolsas do Prouni e Fies e ainda ficar na lista de espera do Sisu e acompanhar as chamadas subsequentes. “Independentemente do caminho escolhido, a mensagem é clara: não desista da luta! Você vai conseguir”. Ressaltou o vereador.