Da sala de aula e dos tatames, à Câmara Municipal, vereador Cláudio Custódio, professor de geografia e mestre de Jiu-jítsu, tomou posse nesta segunda-feira(1) com foco em ações educativas, esportivas, empreendedorismo e saúde mental, tema que abre os trabalhos do mandato neste Janeiro Branco.


O vereador anunciou em entrevista à imprensa que está à disposição para levar palestras e rodas de conversa sobre saúde mental para grupo de adolescentes residentes em Natal. Ele reforçou que associações, escolas, todos que quiserem solicitar o trabalho, devem entrar em contato e já agendar com sua equipe. “Segundo pesquisa da Organização Mundial de Saúde, publicada no último dia 27/12, um em cada 7 adolescentes tem transtorno mental. Sou professor e vejo essa realidade em sala de aula. Não podemos fechar os olhos para um problema tão grave. ” Relatou preocupado.


O atleta e professor, eleito pelo Progressistas (PP) com 3.939 votos, sendo o segundo mais votado de seu partido, chega à Câmara com uma história de vida marcada pela dedicação à educação, ao esporte e às causas sociais. Atuando em importantes escolas particulares de Natal, é líder de uma academia de Jiu-jítsu e há vários anos realiza projetos socioeducativos influenciando positivamente a vida de muitos jovens. Sua trajetória ganhou ainda mais notoriedade em 2015, quando doou 70% do fígado para salvar a vida de um adolescente com uma grave doença que comprometia artérias e pulmões. “Estamos nesta vida para servir a nobres causas e este é o início de uma nova jornada de trabalho intenso e muita responsabilidade. Quero também estimular o uso das praças através de parcerias público-privada. Investirei no diálogo e na ação ética como pilares desse mandato,”declarou convicto.


Na cerimônia, cada vereador teve direito a levar até três familiares. Entre os presentes, estava a esposa do parlamentar, a psicóloga Débora Sampaio, reconhecida profissional, que teve papel ativo na campanha. - “Eu acredito na força transformadora da política quando feita com ética e compromisso. Tenho certeza de que Claudinho será um instrumento para ajudar muitas pessoas, especialmente na educação e na saúde mental, que são causas que nos unem,” afirmou, acompanhada do filho do casal, Benjamim Custódio Sampaio.


A mãe do vereador, Claudia Custódio, acompanhou toda a cerimônia de posse do filho, atentamente. “ É emocionante ver meu filho ser diplomado vereador. Só sinto pelo meu marido, José Custódio Neto, pai dele, que desde criança o incentivou a estudar política, ter falecido há 2 anos e não poder estar aqui. Claudinho sempre foi motivo de orgulho para nós.”


Depois da cerimônia de posse dos 29 vereadores eleitos, distribuídos entre 13 partidos, incluindo Progressistas (PP), PT, União Brasil, PL, PDT, PSOL, PSD, Republicanos, PSDB, MDB, Podemos, PV e Cidadania, todos seguiram para o teatro Riachuelo para a posse do prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire.

Janeiro Branco terá destaque em Mandato de Vereador de Natal